Encontro de Carros no histórico restaurante Bob’s Big Paul Califórnia

Por Eric Stone

Após conhecer o mestre da personalização Chip Foose, minha próxima parada é a histórica hamburgueria Bob’s Big Paul na região de Burbank, Los Angeles. Antes de falar o que de especial existe neste lugar, curiosamente, por um “faro” do destino, enquanto eu conduzia pela Ventura Freeway sentido North Hollywood, Los Angeles, um caminho errado me levou a uma rua no qual passou um Chevy Bel Air preparado para arrancadas. Sem nada a perder, digo já estando perdido, resolvi segui-lo por poucos quilômetros até entrar em um estacionamento para pedir informações. Por acaso, o estacionamento em que entrei era a do Bob’s Big Paul.

… o Estado da Califórnia declarou o restaurante como “Ponto de Interesse Histórico” em 1993 …

Inaugurado em 1949, Burbank Bob é o mais antigo restaurante da rede nos EUA e antecipou o estilo de arquitetura “Fast Food” nos anos 50. Além da comida, o restaurante ficou famoso por popularizar o serviço “Car Hop”, assim como vistos nos filmes, as garçonetes atendem os clientes assim que estacionam e abrem a janela de seus carros. Ponto obrigatório das famílias americanas e dos jovens da época, muitos carros clássicos já passaram por lá. Quando o Estado da Califórnia declarou o restaurante como “Ponto de Interesse Histórico” em 1993, o mesmo passou por restauração e para a nostalgia dos fãs, toda sexta-feira das 17hs às 22hs é realizado o “Classic Car Show”, encontro dos carros clássicos e todos os sábados e domingos renasce o serviço “Car Hop”.

“Queríamos trazer o histórico estilo dos anos 50 de volta” afirmou o gerente geral Mike Lopez. Segundo o gerente, muitos de seus clientes e participantes do “Classic Car Show” já freqüentavam o local, trazidos por seus pais quando crianças. Hoje podem fazer o mesmo com seus filhos aos fins de semana e dirigindo seu próprio Bel Air, Camaro, Mustang e etc.

Chevrolet Camaro SS 1969

O cliente Greg Harvey, já tinha ouvido muitas histórias sobre os carhops do Big Boy quando frequentava ainda criança. Seu pai era um regular frequentador na década de 50, sempre a bordo de um Chevrolet Bel Air 1957. Sua esposa Jill, freqüentou o restaurante com seus pais quando ela tinha 10 anos. Assim que o casal quando soube que os carhops estavam de volta, Greg emprestou de seu pai um Chevrolet Camaro SS 1969 e logo estacionou no restaurante. Ao som da banda Beach Boys, o casal fez seus pedidos favoritos de infancia, um Combo Big Boy com molho de queijo azul para Greg, enquanto Jill foi de hambúrguer com batatas fritas. Inclusive, tal relato foi registrado no site oficial do restaurante.

O melhor de tudo é a qualidade dos carros que comparecem ao encontro.

O que mais impressiona no encontro é o ambiente nostálgico até para quem não viveu a época dos anos 50. Os carros clássicos também te permitem passar por várias décadas. O melhor de tudo é a qualidade dos carros que comparecem ao encontro. São Clássicos de todos os tipos e geralmente acompanham proprietários simpáticos que fazem questão de lhe mostrar seu bólido.

Auburn 851 Supercharged Speedster 1935Ford Mustang SALEEN

Os Hot Rods, símbolos da rebeldia americana dos anos 50 são presenças garantidas no encontro. Em uma única noite, ícones como Dodge Charger, Dodge Challenger, Chevrolet Camaro SS, Chevelle SS, Impala, El Camiño, Corvette, entre outros são possíveis de se apreciar de uma só vez. Raridade como o Auburn de 1935, Modelo 851 Supercharged Speedster, cujo valor é estimado em quatrocentos mil dólares também estaciona no Bob’s Big Paul para um lanche. Pela primeira vez na vida pude conferir um “apimentado” Ford Mustang SALEEN. Ouvi relatos, que recentemente, houve um encontro com os Batmóveis em suas versões originais.

Por fim, o clima nostálgico também fica por conta dos Neons dos letreiros que se acendem assim que a noite cai e pelas pessoas que costumam comparecerem ao encontro, vestidas a caráter.

Se você é fã de carros como eu e tiver a oportunidade de ir a Los Angeles, reserve sua sexta-feira para este encontro e se conseguir lembrar, aprecie o hambúrguer!

Continuando o Tour do Espaço NitroMotors, o próximo destino é a cidade de Las Vegas, Nevada. Vamos conhecer o “Las Vegas Motor Speedway”, o circuto oval da Nascar e a famosa “The Strip”, pista oficial da NHRA, conferindo o campeonato de arrancada da categoria PSCA. Até lá.