Olá Nitreiros!
Initial D wallpaper_1200 01Vamos para uma nova categoria de dicas não só de filmes, mas para séries também. Essa dica de umas das sérias que eu mais gosto chamada Initial D.

Sinópse da Série

Ambientado na província de Gunma durante os anos 90, a série mostra a história de Takumi Fujiwara, um garoto de 18 anos que ajuda a loja de tofu de seu pai fazendo entregas todos os dias de manhã para o hotel no Monte Akina usando o carro de seu pai, um Toyota Corolla Sprinter Trueno GT-APEX. Takumi vem fazendo essas entregas desde que tinha 13 anos. Como resultado, suas habilidades são altamente refinadas, permitindo-o pilotar durante qualquer condição climática. Em uma corrida numa Touge, potência não é o mais importante. Equilíbrio, habilidade Initial D v01 c01 002-003e coragem são fatores determinantes para a vitória. Corridas na Touge são divididas em dois tipos: Dowhill e Hillclimb (Uphill). As corridas Hillclimb (subindo a montanha) depende mais da potência do carro e da capacidade do piloto para controlar a aceleração. As corridas Downhill (descendo a montanha) depende das técnicas de frenagem e controle do carro, necessitando menos potência vinda do carro.

Bom, a série inicialmente foi feita em Manga e depois adaptada em desenho animado, segue trecho do primeiro epsódio do desenho:

O desenho possui vários Stage, atualmente está no Stage 5. Cada stage tem cerca de 20 episódios, mas para quem quiser, existem os “Battle Stage”, que são um resumo somente das corridas da série, segue um exemplo de Battle Stage:

Existem também os Extra Stage, que são histórias paralelas que fazem junção com a série. Conta a história de Mako da equipe Impact Blue e dirige um Sil-Eighty (Frente de Nissan Silvia S13 com traseira de um 180SX):

Existe também um Live Action, que fica até de “Dica de filme para o final de semana”. Aqui no Brasil, ele é chamado de “Racha –  Velocidade sem limites” (Horrível esse nome). Basicamente é um resumão da série até o começo do Stage 4 feito na China (Imaginem só como saiu?). Segue o Trailer:

Já existem diversos games baseados na Série, o último saiu para PlayStation 3 chamado Inital D – Extreme Stage, segue o trailer:

Umas das coisas que gosto muito da séria são as músicas, que são todas “Euro Beat”, músicas bem animadas que incentivam o desenho na minha opnião. Eu sempre estou escutando elas no meu carro!.

Segue uma das músicas favoritas que gosto de escutar:

Se um dia me verem dirigindo na rua o meu Corsa GSi, podem ter certeza que músicas do Initial D estarão tocando nele.

Bom pessoa, fica a dica. Quem vai começar a assistir não irá se arrepender e quem já assiste sabe muito bem que é uma excelente séria para aqueles que são apaixonados por carros, assim como eu.

Só um gostinho hilário para mostrar como a séria é legal:

 

 

Tags: